O tráfego online diz respeito ao quanto de informações foram trocadas entre o servidor de hospedagem do site com os computados dos usuários que o acessam. Dentre esses dados podem estar requisições de visualização de páginas, e-mails, texto e até mesmo arquivos, além de outras informações.

plataforma ecommerce

Para ficar ainda mais claro, basta imaginar que a página principal de um site possui o tamanho de 1MB. Se mil pessoas visualizarem isso, o tráfego online gerado será de aproximadamente 1GB ou 1000MB. Por isso é importante uma boa plataforma ecommerce!

Tipos de tráfego

Existem alguns tipos de gerar tráfego para o seu site que podem, inclusive, serem utilizados em conjunto para aumentar ainda mais os resultados. Dentre eles, deve-se destacar:

  • Redes sociais: como as mídias são as plataformas onde os usuários passam mais tempo, esse tipo é um dos mais importantes para os dias atuais visto que são capazes de aumentar o tráfego de modo direcional. Por isso, pode ser interessante investir nessas plataformas para aumentar a capacidade de disseminação de seu conteúdo pels redes sociais.
  • Motores de pesquisa: também outro tipo que está dentre os mais procurados uma vez que milhões de usuários utilizam essas ferramentas para encontrar o conteúdo desejado.
  • Referência: se dá por meio de referência de outras plataformas ao conteúdo do seu site. Quando se tem muito acessos na página que fez a referência, o resultado pode ser bastante positivo.
  • Pago: o tráfego online pago, obviamente, precisa realizar um investimento em parcerias para aumentar a visualização da página.

Consequências

Não é difícil notar que o tráfego online é de muita importância para um e-commerce visto que estará diretamente ligado com a quantidade de visitantes. Quando se trabalha para obter uma remuneração por meio de publicidades, programas de afiliados e derivados, é imprescindível que a plataforma recebe um grande número de usuários.

Portanto, não há dúvidas de que dominar as técnicas que constituem o tráfego online é o melhor caminho para conseguir ter sucesso no seu empreendimento digital. Isso certamente irá ajudar a desbancar as páginas concorrentes que, ao final, resultará em um maior número de acessos. Invista também em uma boa plataforma para o seu e-commerce!