Existem várias maneiras de gerencias suas estratégias de SEO. De toda forma, independente do trabalho de SEO que se faça, para gerenciar suas estratégias é preciso saber medir a quantidade de informação recebida. A quantidade de dados disponíveis sobre usuários na internet é imensa e chega cada vez mais a cada minuto e para não se perder é preciso saber gerenciar seus objetivos e suas estratégias, sem esquecer de medir os resultados.

SEO

Para ajudar a entender seus consumidores e se colocar a frente é preciso aprender as principais métricas do marketing digital e do SEO e por isso uma Agência SEO é tão importante nessa hitória.

A primeira é o ENGAJAMENTO:

Para cada canal de marketing existem uma infinidade de dados diferentes para acompanhar. Então para garantir seu público interagindo é preciso saber o comportamento deles em cada situação. Por exemplo: em redes sociais preste atenção nos números de comentários, reações e compartilhamentos que suas postagens ganham.  Você deve estar sempre por dentro do que acontece com suas publicações.

A segunda é o Custo de Aquisição do Clientes:

Você pode aplicar a sigla CAC a essa métrica, ela serve para indicar quanto você gasta em recursos para que algum usuário se torne seu cliente. Ela calcula através da soma todos os gastos que tem relação a marketing digital e divide pelo número de novos clientes. Isso serve para você saber também o quanto sua estratégia de SEO esta funcionando e atraindo clientes.

A terceira é o Retorno sobre o Investimento (ROI)

Essa é uma métrica muito importante, mas alguns profissionais tendem a ignora-la. O ROI calcula a receita que seu negócio gera e dividi o valor investido em marketing. Essa é a melhor métrica para indicar o impacto do marketing da sua empresa. O ROI ajuda também a entender o valor que um cliente permanece como consumidor na sua empresa. Você pode saber o quanto gasta para ganhar um cliente e o quanto o cliente vale para você.